sábado, 5 de outubro de 2013

Nome magico

"O ato de dar um nome diferente para alguém que passa por uma cerimônia sagrada está presente em muitas culturas. Isso representa a separação do eu mundano, aquela parte de nós que usamos no dia-a-dia, do Eu mágico, a parte de nós usada quando praticamos magia.

No ritual de Dedicação ganhamos um novo nome, um Nome Mágico. Esse é o nome pelo qual seremos reconhecidos na comunidade Pagã e dentro do Coven.

O uso e a escolha de um nome mágico apropriado nos dá a possibilidade de resgatar o poder sobre nós e sobre nossa identidade.

Esse nome deve descrever quem a pessoa é e o que ela deseja ser ou se tornar. Na realidade o Nome Mágico reflete a natureza da pessoa.

Sendo assim não deve ser escolhido aleatoriamente.Esse nome deve descrever a força, o interior, a visão de mundo da pessoas que o está escolhendo.

Existem 3 tipos de nomes distintos:

O Nome da Arte : aquele nome que recebemos quando passamos pelo ritual de Dedicação. É um nome público.

O Nome de Círculo ou Coven: o nome que pode ser conhecido pelos membros do Coven ao qual pertencemos e é o nome pelo qual somos chamados quando estamos dentro do Círculo Mágico em nosso Coven.

Nome Iniciático, Secreto ou Mágico: é o nome que recebemos em nosso Ritual de Iniciação e que deve ser mantido em sigilo. Só conhecido por nós e pelos Deuses e às vezes pela sacerdotisa e/ou sacerdote que nos iniciou.

O primeiro passo para a escolha do nome é prestar atenção em sua personalidade.

· Quem você é?
· No que acredita?
· O que deseja atrair para sua vida?
· Com quais cores, animais, flores ou outros elementos da natureza sente alguma relação profunda?
· Possui alguma ligação ou gosto pessoal por alguma Deusa ou Deus?

Baseado nessas indagações, procure por um nome que realmente tenha a ver com você e referências em inúmeras fontes:


· Natureza
· Cores
· Animais
· Deusas e Deuses
· Mitos
· Ervas, árvores e plantas
· Pedras
· Planetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário