terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Corvo

                                                                             O Corvo

O Corvo sempre foi o portador da magia. Este seu papel foi reconhecido pelas mais diversas
culturas, ao longo dos tempos, em todo o planeta. E considerado sagrado honrar o Corvo como sendo o portador da magia. Se esta magia for ruim, ela inspirará muito mais medo do que respeito. Àqueles que trabalham com a magia de forma errada tem razoes para temer o Corvo, pois isto é
sinal de que estão se imiscuindo em áreas que não dominam, e os feitiços que estão fazendo certamente acabarão retomando contra eles. Em vez de deplorar o lado negro da magia, conscientize-se de que você só irá temer o Corvo quando necessitar aprender algo sobre os seus temores secretos ou sobre os demônios criados por sua própria imaginação.



A magia do Corvo é poderosa e pode lhe infundir a coragem necessária para penetrar nas trevas do Vazio no qual residem todos os seres que ainda não tem forma definida. O Vazio é denominado "Grande Mistério". O Grande Mistério já existia antes que todas as outras coisas viessem a existir. O Grande Espírito é oriundo do Grande Mistério e vive no Vazio. O Corvo é o mensageiro do Vazio.

Se a carta do Corvo apareceu em seu jogo, isto é prenúncio de que você está às vésperas de experimentar uma mudança de consciência, que pode significar inclusive uma viagem pelo Grande Mistério ou por alguma senda situada à margem do tempo. A cor do Corvo é a cor do Vazio - o buraco negro no espaço sideral que congrega todas as energias criadoras. Esta carta traz a seguinte mensagem do Corvo: Você conquistou por seus próprios méritos o direito de vislumbrar um pouco mais da magia da vida.

Na cultura dos índios norte-americanos, a cor preta tem diversos significados, mas não simboliza o mal, como na cultura do homem branco. O preto pode expressar, por exemplo, a busca de respostas, o Vazio, ou o caminho para as dimensões suprafísicas. A cor negro-azulada do Corvo possui uma luminosidade que simboliza a magia da escuridão e uma mutabilidade de forma que simboliza os nossos processos de transformação.

O Corvo é o guardião da magia cerimonial, e um curador que opera à distância, e que está sempre presente em qualquer Roda de Cura. O Corvo guia a magia curativa para promover uma mudança de consciência capaz de manifestar uma nova realidade na qual não há mais lugar para a doença e a ignorância. O Corvo nos traz diretamente do Vazio do Grande Mistério um novo estado de bem-aventurança e plenitude, proveniente do campo da fartura.

O Corvo é o mensageiro que conduz o fluxo de energia de uma cerimônia mágica, guiando-a até o seu objetivo final. Por exemplo, se uma cerimônia está sendo realizada para levar consolo e ajuda aos habitantes de uma região assolada por uma catástrofe natural, a tarefa do Corvo será precisamente a de ser o portador deste fluxo de energia. Seu papel é o de interligar as mentes dos praticantes do ritual com as mentes daqueles que estão necessitando daquele trabalho.

Se você tirou a carta do Corvo, isto é sinal de que há magia no ar ao seu redor. Não tente, porém, decifrá-la ou interpretá-la de modo racional, pois você não será capaz, visto que esta é a magia do desconhecido em ação, preparando a chegada de algum acontecimento muito especial. O maior mistério, no entanto, será a sua própria reação ante a maravilhosa sincronia proporcionada por esse momento de pura alquimia. Você será capaz de reconhecer este momento e aproveitar esta oportunidade para seu desenvolvimento espiritual? Será capaz de aceitar esta dádiva do Grande Espírito? Ou você deixará passar esta oportunidade, tentando explicar o poder do Grande Mistério de modo racional e intelectual?

Talvez seja tempo de chamar o Corvo como um mensageiro para transportar energias curativas, mensagens, ou, ainda, simples pensamentos. O Corvo é o protetor dos sinais de fumaça e das mensagens, espirituais representadas pela fumaça. Portanto, se você deseja entrar em contato com os Anciões ou enviar uma mensagem para a Estrada Azul do Espírito, peça auxílio ao Corvo. Ou, quem sabe, os Anciões estão chamando por você.


Lembre-se de que este momento mágico surgiu do vazio da escuridão. O seu desabo, a partir de agora, é iluminá-lo. Ao manifestar a magia luminosa deste momento você estará honrando plenamente o mágico que existe dentro de você!

Fonte: www.facebook.com/BruxosFloraniensesAMagiaOculta

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

o Lobo na bruxaria



o Lobo 

O lobo representa nossa ligação com a natureza e com a magia, e como não podia ser diferente, pela ignorância teimosa do humano, quase que este maravilhoso animal entrou em extinção por egoísmo e ganância do homem.

Aquela fama de ser mal para a humanidade, assim como foi com as bruxas, por pura falta de conhecimento, alastra mais fácil pelo mundo do que as qualidades verdadeiras de qualquer ser.

Por muitos anos e muitas culturas o lobo assombrou a mente das pessoas com lendas mal conduzidas de sua natureza. A famosa falta de informações.

Pelos hábitos do lobo foi mais fácil associá-lo ao bestial e monstruoso, do que questionar sua função na natureza.

Na mitologia o lobo teve os dois lados, o bom e o mal. Em alguns lugares do mundo ele era um deus da morte, pelos seus costumes noturnos, e em outras culturas era o deus da fidelidade e fertilidade.

Em vários lugares do mundo ele foi considerado parceiro das bruxas e bruxos, na Espanha o lobo era conhecido como montaria dos feiticeiros. E existem várias histórias de “lobo mal”!

Sua ligação com os feiticeiros era por serem representantes das florestas, onde anunciavam o conhecido e o desconhecido, e por serem respeitados por suas funções de natureza mágica.

Minha dica é para que o leitor estude os deuses da mitologia manifestados em lobos, para entender as ligações como “telefone sem fio” que se cria com o passar dos tempos sem a continuidade cultural do povo.

O lobo nunca foi mal, e sim natural!

É o melhor guardião e companheiro que alguém possa ter, pois é mestre, e guarda segredos ancestrais.

Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda.

Ele tem sim uma sensibilidade espiritual aguçada por enfrentar os mistérios das matas e florestas sem preconceitos, observando sempre a realidade.

Quando ameaçado, qualquer ser se torna feroz e por natureza, assassino. Mas quando respeitado, qualquer ser se torna leal.

“Quanto mais se volta para a luz do conhecimento, mais se afasta da escuridão da ignorância”.

E assim, mais e mais pessoas estão simpatizando-se com os lobos.

Em magia ele representa a habilidade de liderança, a fidelidade, a esperteza e do eterno romantismo, pois possuem apenas um parceiro para a vida toda. É um guia e guardião em viagens.

São muito fiéis, adoram brincar e andam sempre em grupos.

O lobo dá visão criativa, leveza de espírito e ajuda em qualquer conflito, seja familiar, com amigos ou no trabalho.




Fonte : http://www.magiazen.com.br/palavra-chave/lobo

Poção para afastar a negatividade

POÇÃO PARA AFASTAR A NEGATIVIDADE

*Casca de uma maçã
*Hortelã
*Mel

Faça um chá com a casca de maçã, assim que ele ferver acrescente um punhado de folhas de hortelã e deixe esfriar. Beba imaginando toda a energia negativa se dissolvendo e limpando sua aura, se preferir adoce com mel.

Ensinando magia para as crianças

Ensinando magia para as crianças

Como esta magia é realizada na inocência das crianças, não é determinada a época ou dias, ou horários para fazer a magia.

Mas como vai ser monitorada por um adulto, prefira realizar no equinócio de primavera, para dar mais energia ao encantamento.
Compre ou confeccione você mesmo(a) um brinquedo de fazer bolinhas de sabão.
Então, diga a(s) criança(s) que sopre ao vento várias bolinhas, orientando que existe um rei dos elementais dos ares, chamado Paralda e elementais chamados silfos.
Depois de soprar as bolinhas, podem ser feitos os pedidos aos poderes destes elementais.
E enquanto pensam nos desejos, repetir o encantamento:

“Brisa da Primavera, atenda ao meu pedido,
Contido dentro destas bolhas de sabão.
Poderes do Ar, tornem esse desejo realidade,
E tragam mais alegria ao meu coração.”

Que assim seja!

Chá de louro para virose

Chá de louro para virose

- Ferver 2 xícaras de água com 7 folhas de louro.

Com a água fervendo, faça o encantamento:
" Louro do Poder, louro te faço ferver, faça com que a dor vá embora para que não mais volte a doer".

Encantamento de Proteção com a Lua Cheia

Encantamento de Proteção com a Lua Cheia

Vamos usar a força da Lua para  energizar um objeto que usamos sempre(como um anel, um brinco, um colar) e usa-lo para proteção!

Coloque seu objeto, numa taça ou copo de água  mineral. Erga  o copo contra a luz da lua (Lua Cheia)
Em  repita  em voz alta:
“Luz da poderosa Lua,
Me Proteja,
De todo e qualquer mal,
Oh poderosa Lua
Que assim seja!”

Beba esta água só cuide claro para não engolir seu objeto. E o use como amuleto protetor.
Repita o encantamento sempre que achar nescessário.


sábado, 19 de outubro de 2013

Lua de Sangue - 18/10/2013



 
Ontem foi Lua cheia, conhecida como a Lua de Sangue.
Samhain/Halloween foi a colheita da carne , era o momento em que a comunidade agrícola que o gado de abate e preservar a carne para durar ao longo dos meses de inverno.
As famílias mais pobres usaria o brilho dessa lua cheia para ir à caça por sua carne . Por isso, ficou conhecido como o Blood Moon  também é chamado de Hunters Moon , a Lua Derramamento ou a Lua Folha de queda. Esta Lua cheia , há também um eclipse lunar penumbrial quando a Lua vai aparecer muito mais escuro e mais vermelho do que o normal . O eclipse lunar foi visível  quem vivem na Europa, África, Américas e partes da Ásia , pouco antes da meia-noite. A Lua Cheia esteve no signo de Áries, o que torna tudo sobre reprimida emoções e equilíbrio. O eclipse também terão suas emoções cambaleando e terá que perguntar a si mesmo que você está no lugar certo, você deseja ser neste momento e questionando sua situação atual. O Áries Lunar Eclipse nos obriga a ser equilibrados em nossas energias masculinas e femininas . Masculinidade não é melhor do que a feminilidade. Feminilidade não é melhor do que Masculinidade . Precisamos de um equilíbrio de ambos os sexos masculino e feminino para ser inteiro . Isso o levará para uma maior auto expressão e liberdade. Você pode sentir uma forte necessidade de se defender e falar a sua verdade. Lembremo-nos de dar aos outros muito espaço para ser quem são e falar a sua verdade também. Você é nascido de novo no fogo purificador Áries. Deixe de lado o falso self. Abrace quem você realmente é. Seja centrada no coração. Libere sua mente. Esta é a verdadeira liberdade. Os eclipses lunares (que têm um ciclo de 19 anos ) sinalizar uma conclusão e uma consciência de que poderia mudar o rumo da nossa jornada, se nós deixarmos. O coração pode saltar uma batida como superfície emoções cruas agora e energias são cobrados up. Este é o par para o curso. Permitir que a raiva e agitações para se levantar e limpar sem espetar alguém com a energia. Você não tem que permitir que as coisas tornam-se voláteis, em vez usar estas emoções de olhar para dentro de você. Este eclipse abre uma janela até 3 de novembro de um tempo que apoia mudança profunda. A energia desta lua cheia pode ser um pouco difícil se você não está em alinhamento com o que você precisa neste momento. Que você possa, finalmente, receber a mensagem e deixar o passado para trás , honrando as experiências , tornando-os conscientes e dando-lhes um significado. Estamos no limiar de saber coisas que vão alterar o curso e direção de nossas vidas, e como nossas mentes são capazes de reconhecer sinais e símbolos e trazer mensagens dos reinos espirituais . Este eclipse vem para nos lembrar que o que somos está escrito em nenhum lugar, mas em nossos próprios corações, e é lá que vai descobrir isso. Esta Lua Cheia , utilize a energia para curar, as energias de cura são muito fortes agora, olhar para dentro de si mesmo e perguntar o que é que você precisa para curar sua dor, emoções. Limpe sua mente de  toda negatividade e tente olhar para um futuro melhor e mais positivo no próximo ano, tomar a decisão de fazer grandes mudanças!!
 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tipos de projeção astral



Projeção Consciente: É aquela na qual o projetor sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida todo o transcurso da experiência extra corpórea.

Projeção Semiconsciente: É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projetor fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas ideias oníricas.

Projeção Inconsciente: É aquela na qual o projetor sai do corpo totalmente inconsciente. É um sonâmbulo extrafísico. Infelizmente a maioria dos encarnados está nesta situação.
Projeção Assistida: Em toda a projeção, os amparadores estão presentes assistindo e orientando o projetor, mesmo que ele não os perceba. Na maioria das vezes, eles ficam invisíveis e intangíveis aos projetor. A projeção em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é denominada de Projeção Assistida.


7 Dicas de Robert Monroe para a Viagem Astral

 
"De acordo com Robert Monroe, qualquer pessoa consegue viajar fora do corpo. Tudo que precisa é de pratica e da vontade de fazê-lo. A quem tentar a EECs, Monroe sugere os seguintes passos:

1- Num quarto escuro, onde você não seja perturbado, deite-se em posição confortável, com a cabeça em direção ao norte. Desaperte as roupas e tire as joias;

2- Relaxe a mente e o corpo. Feche os olhos e respire de modo rítmico, mantendo a boca ligeiramente entreaberta;

3- Focalize uma única imagem, a medida que vai caindo no sono. Quando atingir aquele estado limítrofe entre a vigília e o sono relaxe ainda mais, concentrando-se na escuridão além de suas pálpebras;

4- Para induzir as vibrações que devam anunciar o inicio de uma EECs, focalize um ponto a cerca de 30cm de sua testa. Aos poucos, vá afastando o ponto de foco para uma distância de 2m e desenhe uma linha imaginária paralela ao seu corpo. Focalizando esse plano, imagine as vibrações e faça-as penetrar em sua cabeça.

5- Assuma o controle das vibrações, guiando-as conscientemente através do corpo. Da cabeça para os pés e, depois, de volta. Assim que essas ondas puderem ser produzidas por comando mental, você estará pronto para tentar a separação do corpo.

6- Para deixar o corpo, concentre-se em quão agradável seria flutuar acima dele. Mantenha esses pensamentos e seu corpo astral deverá iniciar sua elevação.

7- Para retornar ao corpo físico, concentre-se apenas na reunião das duas partes."


Viagem astral









As experiências fora do corpo são estudadas desde a antigüidade, principalmente pelos povos orientais. Os egípcios, hindus, tibetanos e chineses aprofundaram bastante o tema, mas sob um prisma esotérico. Aqui no Ocidente, os iniciados de várias linhas ocultistas aprofundaram seus estudos projetivos, mas, também sob conotação hermética. Isto é, iniciados do Oriente e Ocidente sempre buscaram uma transformação da consciência, a transmutação do velho homem de ferro em um homem de ouro, renovado, renascido (dwidja), pleno de consciência. Por isso, levando em conta a leviandade de muitos que buscam fenômenos, mas não a espiritualidade consciente, os antigos criaram vários processos iniciáticos para seleção dos interessados nas artes espirituais. Isso preservou o conhecimento iniciático das investidas do pessoal "oba-oba" da época.
Porém, o tempo passou e muitas coisas mudaram. Nos dias atuais esse mecanismo iniciático está ultrapassado mesmo. Milhões de pessoas têm experiências fora do corpo espontaneamente, sem saber como aquilo ocorreu. Elas não são iniciadas em coisa alguma. Devido a falta de informação, elas ficam apavoradas. Dependendo para quem narram sua experiência a situação poderá piorar. Um religioso cristão mais ortodoxo explicará aquilo como influência do "demo". Um materialista rotulará tal experiência como pura piração da pessoa. Um espírita dirá que é mediunidade. Um iogue pedirá a pessoa para estudar Ioga. Um ocultista mais ortodoxo alertará que saír do corpo é perigoso e só deve ser praticado por quem for iniciado.

As experiências fora do corpo são abordadas em várias linhas espiritualistas. Dependendo de época, local e influências culturais ou místicas, há nomenclaturas variadas para essa experiência.

Por exemplo: "Viagem astral" (Ocultismo); "Projeção astral" (Teosofia); "Experiência fora do corpo" (Parapsicologia); "Projeção da consciência" (Projeciologia); "Projeção do corpo psíquico" (Rosacruz); "Emancipação da alma", "Desprendimento espiritual" ou "Desdobramento espiritual" (Espiritismo); "Viagem da alma" (Ecanckar); "Viagem fora do corpo" (pesquisadores parapsíquicos).













http://witchclubhouse.blogspot.com.br/







sábado, 12 de outubro de 2013

Alfabeto tebano, o alfabeto das bruxas

Também conhecido como alfabeto tebano. Raramente faz-se uso deste alfabeto hoje em dia, a não ser que a bruxa ou o bruxo tenham especial afeição por este modo de escrita.

A referência mais antiga ao alfabeto tebano aparece na obra "Three Books of Occult Philosophy", de Cornellius Agrippa.

De acordo com a maioria dos estudos ocultistas, o alfabeto tebano se originou na antiga cidade grega de Tebas. Como pode ser visto abaixo, este alfabeto tem uma forte semelhança com o alfabeto etrusco. Podemos ver a ausência das letras U, J e W, também.






O alfabeto tebano tem uma longa história de seu uso em inscrições talismânicas e fórmulas mágicas.

Sua origem parece vir de um período anterior ao século XI e parece ter tido bases em alfabetos latinos equivalentes. Isso pode ser deduzido do fato de o latim antigo também não ter as letras U, J e W antes do século XV.
Quem usa/usou o alfabeto tebano?
- Ordem Hermética do Ramo de Ouro (final do séc. XIX)
- Outras organizações ocultistas, como a Ordo Rempli Orientalis
- Muitos sistemas da Bruxaria Moderna
- Wicca Gardneriana
- Alguns praticantes de Bruxaria Italiana

A cozinha da bruxa (tabela de dias, horas, intençoes e planetas regentes)


Vejam nessa tabela os planetas que regem as horas e os dias da semana e do ano, essa tabela vai facilitar sua vida e será fundamental para você fazer suas receitas. Sua consulta é simples, basta você saber quais as influências que cada planeta exerce e consultar as horas e os dias de acordo com a intenção de seu ritual, feitiço e receitas.

DOMINGO - SOL

Horas do Dia: 7h - SOL / 8h - VÊNUS / 9h - MERCÚRIO / 10h - LUA / 11h - SATURNO / 13h - MARTE / 14h - SOL / 15h - VÊNUS / 16h - MERCÚRIO / 17h - LUA / 18h - SATURNO

Horas da Noite: 19h - JÚPITER / 20h - MARTE / 21h - SOL / 22h - VÊNUS / 23h - MERCÚRIO / 24h - LUA / 1h - SATURNO / 2h - JÚPITER / 3h - MARTE/ 4h - SOL / 5h - VÊNUS / 6h -MERCÚRIO

SEGUNDA-FEIRA - LUA

Horas do Dia: 7h - LUA / 8h - SATURNO / 9h - JÚPITER / 10h - MARTE / 11h - SOL / 12h - VÊNUS / 13h - MERCÚRIO / 14h - LUA / 15h - SATURNO / 16h JÚPITER / 17h - Marte /18h - SOL

Horas da Noite: 19h - VÊNUS / 20h - MERCÚRIO / 21h - LUA / 22h - SATURNO/ 23h - JÚPITER / 24 - MARTE / 1h - SOL / 2h - VÊNUS / 3h - MERCÚRIO / 4h -LUA / 5h - SATURNO /6h - JÚPITER

TERÇA-FEIRA - MARTE

Horas do Dia: 7h - MARTE / 8h - SOL / 9h - VÊNUS / 10h - MERCÚRIO / 11h - LUA / 12h - SATURNO / 13h - JÚPITER / 14h - MARTE / 15h - SOL / 16h - VÊNUS / 17h - MERCÚRIO / 18h - LUA

Horas da Noite: 19h - SATURNO / 20h - JÚPITER / 21h - MARTE / 22h - SOL / 23h - VÊNUS / 24h - MERCÚRIO / 1h - LUA / 2h - SATURNO / 3h - JÚPITER / 4h - MARTE / 5h - SOL / 6h - VÊNUS

QUARTA-FEIRA - MERCÚRIO

Horas do dia: 7h - MERCÚRIO / 8h - LUA / 9h - SATURNO / 10h - JÚPITER / 11h - MARTE / 12h - SOL / 13h - VÊNUS / 14h - MERCÚRIO / 15h - LUA / 16h - SATURNO / 17h - JÚPITER / 18h - MARTE.

Horas da noite: 19h - SOL / 20h - VÊNUS / 21h - MERCÚRIO / 22h - LUA / 23h - SATURNO / 24h - JÚPITER / 1h - MARTE / 2h - SOL / 3h - VÊNUS / 4h - MERCÚRIO / 5h - LUA / 6h - SATURNO.

QUINTA-FEIRA - JÚPITER

Horas do dia: 7h - JÚPITER / 8h - MARTE / 9h - SOL / 10h - VÊNUS / 11h - MERCÚRIO / 12h - LUA / 13h - SATURNO / 14h - JÚPITER / 15h - MARTE / 16h - SOL / 17h - VÊNUS / 18h - MERCÚRIO.

Horas da noite: 19h - LUA / 20h - SATURNO / 21h - JÚPITER / 22h - MARTE / 23h - SOL / 24h - VÊNUS / 1h - MERCÚRIO / 2h - LUA / 3h - SATURNO / 4h - JÚPITER / 5h - MARTE / 6h - SOL.

SEXTA-FEIRA - VÊNUS
Horas do dia: 7h - VÊNUS / 8h - MERCÚRIO / 9h - LUA / 10h - SATURNO / 11h - JÚPITER / 12h - MARTE / 13h - SOL / 14h - VÊNUS / 15h - MERCÚRIO / 16h - LUA / 17h - SATURNO / 18h - JÚPITER.

Horas da noite: 19h - MARTE / 20h - SOL / 21h - VÊNUS / 22h - MERCÚRIO / 23h - LUA / 24h - SATURNO / 1h - JÚPITER / 2h - MARTE / 3h - SOL / 4h - VÊNUS / 5h - MERCÚRIO / 6h - LUA.

SÁBADO - SATURNO

Horas do dia: 7h - SATURNO / 8h - JÚPITER / 9h - MARTE / 10h - SOL / 11h - VÊNUS / 12h - MERCÚRIO / 13h - LUA / 14h - SATURNO / 15h - JÚPITER / 16h - MARTE / 17h - SOL / 18h - VÊNUS.

Horas da noite: 19h - MERCÚRIO / 20h - LUA / 21h - SATURNO / 22h - JÚPITER / 23h - MARTE / 24h - SOL / 1h - VÊNUS / 2h - MERCÚRIO / 3h - LUA / 4h - SATURNO / 5h - JÚPITER / 6h - MARTE.

A cozinha da bruxa (as influencias planetarias nos alimentos)


 



SOL: Angélica, Açafrão, Alecrim, Canela, Cardamomo, Cevada, Couve, Cravo-da-índia, semente de girassol, laranja, louro, manjerona, palmito, salva, tomilho, trigo.

LUA: Abóbora, Alface, Aveia, Beldroega, Berinjela, Melancia, Melão, Semente de Papoula, Pepino, Repolho.

MERCÚRIO: Acelga, Anis, Camomila, Cenoura, Chicória, Endívia, Ligústica, Serralha.

VÊNUS: Agrião, Amêndoa, Coentro, Couve-Flor, Espinafre, Limão, Maçã, Melissa, Rosa, Verbena.

MARTE: Absinto, Aipo, Alcachofra, Alho, Alho-Poró, Artemísia, Aspargo, Bardana, Cebola, Cebolinha, Favas, Hortelã, Manjericão, Mostarda, Noz-Moscada, Pimentas, Rábano, Ruibarbo, Taioba, Urtiga.

JÚPITER: Ameixa, Amora, Beterraba, Cereja, Gergelim, Marmelo, Morango, Rabanete, Trigo Sarraceno.

SATURNO: Arruda, Cominho, Funcho, Salsa.

A cozinha da bruxa (o armario de cozinha)

 Aqui você encontra alguns temperos e ervas mais comum em qualquer armário de cozinha de qualquer casa, e suas associações mágicas:
 








• Alecrim: Cura, amor.
• Alho: Proteção, purificação.
• Canela: Prosperidade, felicidade no ambiente doméstico.
• Casca de Limão: Diminui a negatividade, cura.
• Cebolinha: Proteção, absorção de más vibrações.
• Cravo-da-índia: Proteção, para acabar com as fofocas.
• Endro: Segurança.
• Hortelã: Calmante, harmonizador e ajuda a dissolver a raiva.
• Louro: Fortuna, fartura e sorte.
• Manjericão: Dinheiro, sorte.
• Orégano: Traz a beleza e aumenta o poder de sedução.
• Pimenta-malagueta: Poder, sucesso.
• Salsinha: Purificação, proteção.
• Sálvia: Sabedoria.
• Tomilho: Melhora a saúde e aumenta a coragem.


A cozinha da bruxa (dicionario de cozinha da bruxa)

 
- Asa de Morcego: Pimenta do reino
- Coração de Boi: Tomate
- Barriga de Sapo: Pepino
- Sangue de Moça Virgem: Vinho tinto
- Rabo de Escorpião: Salsa ou coentro
- Moscas Mortas: Uvas passas
- Olho de Sapo: Azeitona
- Terra de Túmulo: Chocolate
- Elfos Negros: Chá preto
- Ossos Moídos: Farinha de trigo
- Beijo da Sereia: Sal
 - Pernas de Aranha: Alecrim
- Penas de Fênix: Louro
 - Saliva de Dragão: Vinagre
- Pêlos de Unicórnio: Açúcar
- Lágrimas de Moça: Cebola
 
 

A cozinha da bruxa

Cozinha também é lugar de bruxa.

Os ingredientes utilizados são os mesmos encontrados em qualquer casa: arroz, feijão, condimentos, ervas aromáticas.

A diferença está nos detalhes e no objetivo que se deseja alcançar, ou seja, na magia da mente e dos atos.

Cozinhar em panela de barro atrai abundância financeira e saúde, a de vidro é apropriada para conquistas amorosas e a de ferro favorece os pedidos em geral e qualquer tipo de bruxaria. Nunca use colheres de alumínio, pois pode quebrar o feitiço. O importante é mentalizar o que desejamos enquanto preparamos os alimentos.

E as asas de morcego, rabo de escorpião e patas de urubu? As bruxas não queriam que os conhecimentos da Arte caíssem em mãos erradas por isso colocaram coisas tenebrosas para que as pessoas tivessem nojo ou medo e não usassem esse conhecimento para o mal.




Como fazer sua propria varinha





A Varinha Mágica é um dos elementos mais essenciais para um Mago, Feiticeiro(a) ou Bruxo(a).
Existem muitas lojas especializadas onde se pode comprar uma pronta, na maioria das vezes bem cara, lindamente decorada, de fino artesanato e acabamento.
Porém, na verdade, é somente um elemento de decoração porque o poder da Varinha Mágica provém do trabalho manual despendido ao confeccioná-la e da energia com que se usou ao criá-la.

Ao começar a fazê-las, descobre-se que se pode ter muitas, para diferentes rituais e fins segundo o gosto e as necessidades.

A Varinha Mágica tradicional é fabricada a partir de um galho fino de árvore, e ela representa o elemento Fogo e simboliza a Força, a Convicção, a Vontade, assim como o Poder do Mago, Bruxo ou Feiticeiro.

Porém, durante as cerimônias, ela vai representar o elemento Ar; ela serve para traçar símbolos mágicos no solo (assim como o Athame), no ar, a dirigir as energias e a misturar as poções mágicas do Caldeirão.

A Varinha Mágica tradicional mede cerca de 50 cm, e deverá ser fabricada pela pessoa que dela vai se servir, a partir de um galho de árvore encontrado num jardim, num bosque ou floresta, caído no chão.

Esta busca deverá ser realizada solitariamente após alguns minutos de recolhimento e meditação, onde a pessoa deverá se dirigir aos deuses e à Grande Mãe pedindo que estes a guiem ao encontro do galho que busca para sua Varinha Mágica.

O galho encontrado caído no chão deve ser visto como uma graça da Natureza, e por isto, ao encontrá-lo, um agradecimento à Árvore que o cedeu e aos deuses não deve ser esquecido.

Um agradecimento que deve também ser estendido aos Espíritos do jardim, do bosque ou da floresta que o protegeram durante esta operação mágica.

Um pequeno pedaço de pão pode ser deixado no lugar onde se encontrou o galho, como símbolo deste agradecimento.

Uma vez de posse do galho, consulte a tabela da Lua para ver o dia apropriado para começar a confecção de sua Varinha Mágica (preferentemente na Lua Crescente) segundo a intenção de seu desejo em relação ao objeto.

Neste dia, tire os pequenos galhos que porventura ele tenha e com uma lixa muito fina, limpe toda a casca, em movimentos lentos e muito suaves até que toda a superfície da Varinha esteja limpa e bem lisa.

Este será um processo relativamente longo mas que, agindo cuidadosamente, você estará carregando a Varinha com sua energia, transformando-a de simples galho numa ferramenta mágica.

Quando tiver terminado, você terá em mãos sua Varinha Mágica pessoal e intransferível.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Morrigan e Cúchulain

Conta-se que Morrigan foi atraída pelas façanhas do herói celta Cúchulain. Certa vez, Cúchulain foi acordado por um forte grito vindo do Norte (que na lenda celta, é o Reino da Justiça e Morte). Ordenou, então, ao seu cocheiro que ele preparasse a carruagem para que fossem atrás da origem do estranho grito.  Durante a viagem pelo Norte, encontraram uma mulher vinda em direção a eles: ela usava um longo vestido e manto vermelho, tinha cabelos ruivos e carregava uma lança longa e cinza. Saudando-a, Cúchulainn perguntou quem era ela. A mulher respondeu-lhe que era filha de um rei chamado Buan (o Eterno), e que tinha caído de amor por ele depois de ouvir sobre seus feitos.  Cúchulainn não reconheceu que a mulher era uma encarnação da deusa Morrigan, e bruscamente respondeu-lhe que tinha coisas melhores a fazer, do que preocupar-se com o amor de uma mulher. Morrigan disse-lhe que ela havia ajudado em seus combates, e que iria continuar a ajudá-lo em troca de seu amor. Arrogantemente, Cúchulainn recusou, dizendo que não precisava da ajuda de nenhuma mulher em uma batalha.  Morrigan enfureceu: "Se você não quer o meu amor e ajuda então você terá meu ódio e inimizade. Quando você estiver em combate com um inimigo tão bom como a ti mesmo, irei contra você em várias formas e impedi-lo-ei, até que seu oponente tenha a vantagem.”.  O herói desembainhou a espada para atacar a mulher, mas assim que iria ameaçá-la, viu um corvo sentado no galho de uma árvore. O corvo era o pássaro totem da deusa e Cúchulainn finalmente percebeu que ele havia rejeitado a ajuda da Morrigan, a temível. No dia seguinte, Cúchulainn desafiou um grande guerreiro chamado Loch. Este zombou de Cúchulainn e se recusou a lutar. Mas, o herói o provocou e o combate iniciou-se e a deusa iria interferir. Morrigan veio contra ele três vezes. A primeira foi na forma de uma novilha vermelha que tentou bater-lhe; a segunda foi na forma de uma enguia, que se envolveu em suas pernas enquanto ele estava na água, e; pela terceira vez, ela veio de encontro a ele como um lobo cinzento que agarrou o braço da espada.  Apesar das vantagens ganhas pelo seu adversário, Cúchulainn conseguiu acertar a deusa: quebrou a perna da novilha, pisoteou a enguia e espetou um olho do lobo. Apesar das desvantagens em relação à Loch, Cúchulainn conseguiu, finalmente, matá-lo como sua lança mágica.  Depois que o confronto terminou, Morrigan apareceu-lhe novamente, mas desta vez, sob a forma de uma velha que ordenhava uma vaca de três tetas. Cúchulainn pediu-lhe um copo de leite, então, ela deu-lhe a bebida da primeira teta, mas não foi o suficiente para saciar sua sede; deu-lhe então mais leite, só que da segunda teta, e o efeito ainda fora o mesmo; finalmente, a partir da terceira teta da vaca, a bebida pôde saciar a sede do herói. Grato, ele perguntou como poderia recompensá-la, e ela pediu para que a curasse dos ferimentos que ele a tinha causado enquanto estava sob os disfarces - apenas Cúchulainn podia curar as feridas, e gentilmente o fez.  Morrigan apareceu para ele mais outras vezes, e por último em sua morte na Batalha de Muirthemn, como um corvo que pousou em seu ombro.  Quando Lugo (Lugh) pergunta para Morrigan qual seria a sua contribuição para derrotar os exércitos dos Fomore (dentro da segunda grande batalha de Mag-Tured) ela responde: "Não te preocupes: tudo o que eu quiser alcançarei, graças ao poder dos meus feitiços. A minha arte aterrorizará de tal modo os Fomore que a planta dos seus pés ficará branca, e os seus maiores campeões terão uns a seguir aos outros devido à retenção da urina. Quanto aos outros guerreiros, fá-los-ei ter tanta sede que ficarão enfraquecidos, e farei com que todas as fontes fujam deles de modo a não poderem matar a sede. E enfeitiçarei as árvores, as pedras e as elevações de terra de tal modo que, confundindo-as com contingentes de homens armados, os inimigos nelas se perderão cheios de terror e de pânico".

Morrigan, a Grande Rainha, sempre vitoriosa no combate, acabou pelo amor não correspondido de Cúchulainn (uma espécie de semideus e herói celta ao estilo do Hércules dos gregos) sendo atingida de uma forma mais dolorosa do que em qualquer ferimento obtido em batalha. Assim, ironicamente, o Amor foi à arma que finalmente derrotou a invencível Morrigan. 


As pedras e seus efeitos


ÁGATA: Reforça os efeitos das outras pedras da família do quartzo (principalmente cristal claro). Tonifica e fortalece corpo e mente. Difunde senso de força e coragem. Ajuda a discernir as verdades e aceitar circunstâncias. Trabalha com chakras e atitudes de acordo com a coloração da pedra.

ÁGATA VERMELHA: Simboliza força. Estimula curiosidade e iniciativa. Ajuda a sair de letargia. Valioso ajudante do cristal claro. Facilita a concentração. Auxilia no tratamento de doenças lombares e nos órgãos reprodutivos (como infertilidade e impotência). Energiza o sangue.
Chakras: Base e umbilical.

ÁGUA MARINHA: Transmissora de clareza, calma, inspiração e paz. Atua como curadora assim como a água. Inspiração espiritual. Acalma os nervos e reduz a retenção de líquidos. Purifica o corpo. Aumenta a clareza da mente e criatividade na auto-expressão e verbalização. Equilibrador físico, emocional e mental. Ajuda a afastar medos e fobias. Excelente para meditação.
Chakras: Garganta e plexo solar.

ÁGATA MUSGOSA: Pedra maravilhosa para quem trabalha com agricultura ou botânica. Talismã do jardineiro. Benéfica para o sistema circulatório e purificador, ajudando a aliviar a depressão e equilibrando a luta entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Usada também para evitar congestionamento na área do pescoço. Útil em pessoas com propensão à hipoglicemia.

AMAZONITA: Acalma o sistema nervoso. Ajuda o alinhamento dos corpos físico e espiritual. Traz alegria, expressa criatividade. Facilita uma visão clara das coisas que nos incomodam tornando mais fácil sua eliminação.
Chakra: Garganta.

AMETISTA: Aumenta o poder intuitivo. Um canal direto para a auto-elevação. Energiza, cura, limpa e acalma. Protege o lar com boas vibrações. Irradia harmonia, paz interior, intuição, inspiração e humildade. Representa os raios ultravioleta na alquimia e transformação. Aumenta habilidades físicas. É uma das melhores pedras para meditação, pois tem a mais alta vibração da Terceira Visão (a pedra deve ser posicionada entre as sobrancelhas). Fortalece o sistema imunológico e endócrino, principalmente a hipófise. Ajuda em desequilíbrios mentais, dores de cabeça, ansiedade e tensões. Na idade média, as pessoas usavam essa pedra para esfriar uma paixão ou domesticar naturezas rebeldes. Carregue-as ou usea-as para que ela realize sua magia e harmonize a energia à sua volta.
Chakra: Terceira visão.

AVENTURINA
: quartzo verde - Trabalha relação entre pais e filhos. Purifica o corpo mental, emocional e espiritual. Ajuda a liberar medos e ansiedades. Estimula o tecido muscular. Fortalece o sangue. Bem-estar, tranqüilidade emocional e atitude positiva diante da vida.
Chakras: Coração.

AZURITA
: Ativa a expansão da consciência, limpa mente e alma, traz luz e verdade para substituir idéias ultrapassadas, amplifica as habilidades curadoras. Aumenta o fluxo de energia através do sistema nervoso (pois contém cobre). Auxilia o corpo a aproveitar o oxigênio. Fortalece o sangue.
Chakras: Terceira visão e garganta.

CALCITA
: Equilibra características YIN e YANG, polaridades masculino e feminino. Alivia medos e reduz tensões. Transmite alegria e leveza. Aumenta a capacidade de projeção astral. Ajuda o funcionamento do fígado, rim, pâncreas e baço. Trabalha com os chakras de acordo com a coloração das pedras.

CITRINA
: Deve ser usada por pessoas sensíveis e vulneráveis à influência externa, pois bloqueia vibrações negativas. Purifica também as vibrações da atmosfera e do aparelho digestivo. Estimulante mental. Abre a ponte entre a mente e o seu eu intuitivo. Diminui tendências autodestrutivas. Aumenta a auto-estima e autoconfiança. Ajuda no abandono de vícios e desintoxica a mente e o corpo. Atrai abundância. Auxilia na regeneração de tecidos e em distúrbios dos rins, cólon, fígado, vesícula, órgãos digestivos e coração.
Chakras: Umbilical, plexo solar e coroa.

CRISOPÁSIO: Suas vibrações influenciam corpos astrais e físicos criando um senso de complitude, equilibra padrões neuróticos, alivia depressões e desequilíbrios sexuais. Fertilidade, calma e equilíbrio. Ajuda a ver os problemas pessoais. Traz para fora os talentos escondidos. Bom para reumatismo e gota.
Chakra: Coração.

CRISTAL CLARO - QUARTZO TRANSPARENTE: Recebe, ativa, guarda, transmite, cura e amplifica energia. Balanceador e canalizador da energia universal. Amplifica a energia de outras pedras, assim suas qualidades podem ser integradas em seu próprio campo de energia. Dispersa e negatividade. Aumenta as propriedades cristalinas do sangue, corpo e mente. Estimula funções cerebrais e amplifica as ondas de pensamento. Ativa todos os chakras e níveis de consciência. Excelente para meditação. É considerado o avô do reino mineral, encabeçando a enorme família do quartzo.
Chakra: Coroa.

DIAMANTE: Representa o puro foco divino. Por ser o mestre das curas, ajuda no poder de percepções espirituais e em funções cerebrais. Auxilia o organismo a eliminar as toxinas. Abranda ciúmes. É um moderado afrodisíaco. Quebra bloqueios da personalidade, dispersa a negatividade e engrandece todo o espectro de energias no corpo, mente e espírito.
Chakra: Coroa.

ESMERALDA: Equilibradora e curativa. Expande o coração na busca das verdades intangíveis. Melhora as relações interpessoais. É excelente para exercícios de meditação profunda. Tonifica o corpo, mente e espírito. Estimula os sonhos e uma visão espiritual mais profunda. Prosperidade, riqueza, amor, gentileza, equilíbrio, cura e paciência. Limpa e ilumina a aura. Fortalece o coração, fígado, rins, sistema imunológico e nervoso.
Chakra: Coração.

FLUORITA: É a pedra que manifesta os mais altos aspectos da mente ligada ao espírito. Torna os indivíduos mais receptivos a outras pedras e suas influências. Excelente para o avanço mental, maior concentração e meditação. Bom para estudantes e pessoas que explorem novas idéias. Auxilia no tratamento do alcoolismo, dependência às drogas, obesidade e artrite. Fortalece dentes e ossos. Benéfico para os vasos sangüíneos e melhora a absorção de ingredientes vitais.
Chakra: Terceira visão.

GRANADA: Traz equilíbrio, saúde e paz. É a pedra das profundezas do amor. Ajuda a harmonizar a extrema força de Kundalini. Estimula a hipófise. Promove calor, vitalidade e energia. Estimula a imaginação. Acalma a raiva e auxilia no tratamento de problemas circulatórios.
Chakra: Base (nariz).

HEMATITA: Aumenta a auto-estima, protege e aumenta a resistência ao estresse. Energiza e revitaliza. Aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, vontade e coragem. Ativa o baço. Auxilia no tratamento de doenças do sangue e na circulação de oxigênio no corpo. É uma ajudante poderosa para os que se sentem atraídos por ela.

JADE: Irradia sabedoria, clareza e tranqüilidade. Energiza os mais altos chakras quando usado sobre o coração. È mais efetivo se usado sozinho. Protege de acidentes e danos.  Equilibrador emocional. Transmite amor incondicional, modéstia, coragem e justiça. Dispersa a negatividade. Fortalece o coração, fígado e o sistema imunológico. Ajuda a limpar o sangue, aumenta a longevidade e fertilidade. Auxilia em distúrbios oculares e problemas femininos.

JASPER IRAÍ - BLOODSTONE: Fortalece e oxigena o sistema sangüíneo. Aumenta a vitalidade física e mental. Fortalece o coração. Ajuda a equilibrar a deficiência do ferro no organismo. Reduz estresse mental e emocional. Poderoso curador físico. Estimula movimentos de Kundalini. Guia interior, altruísmo e perseverança. Protege em cirurgias.
Chakras: Base e coração.

KUNZITA: Benéfica a indivíduos que querem abandonar vícios. Fortalece o sistema cardiovascular. Excelente fonte de equilíbrio mente e corpo. Poderosa para abrir e curar corações. Aumenta a auto-estima, tolerância e aceitação. Acalma depressões.
Chakra: Coração.

LÁPIS LAZULI: Abre a terceira visão. Aumenta a habilidade de visualizar as formas de pensamentos e criar destas percepções idéias aplicáveis. Abre o centro dos chakras. Reforça as habilidades físicas e capacidade de expressão verbal. Diminui a timidez, energiza o chakra da garganta e aumenta a força, vitalidade e virilidade.
Chakras: Terceira visão e garganta.

MALAQUITA: Protege de radiação. Estimula o nervo ótico, e ativa a visão (em todos os níveis). Ajuda no funcionamento do pâncreas e do baço. Reduz estresse e tensões. Auxilia a regeneração dos tecidos. Fortalece o coração, o sistema circulatório e hipófise. É uma das pedras mais antigas que se tem conhecimento. Representa as árvores, ervas, plantas, raízes, terra, daí a sua força curadora.
Chakra: Coração.

OBSIDIANA: Protege pessoas sensíveis de vibrações negativas e reduz tensões. Benéficas ondas para o estômago e intestinos. Conecta emoções e mente.
Chakra: Base.

OLHO DE GATO: Usada para aumentar a beleza e preservar a juventude. Também impedir a ruína financeira. Excelente para jogadores. Esta pedra colocada num anel de prata, beneficia saúde mental afastando a depressão. Devido a sua aparência, o olho de gato ajuda no tratamento e doenças dos olhos.

OLHO DE TIGRE: Trabalha a consciência para separar os falsos desejos das necessidades. Aumenta a percepção. Estimula a coragem para mudanças. Auxilia na desintoxicação. Diminui a teimosia. Benéfico para o baço, pâncreas, órgãos digestivos e cólon.
Chakra: Umbilical e plexo solar.

ÔNIX
: Estabilizador. Alivia o estresse. Equilibra polaridades masculina a feminina. Ampara em separações. Aumenta o equilíbrio emocional, autocontrole e inspiração.
Chakra: Base.

OPALA: Constrói a ponte entre a consciência vigilante e consciência cósmica. Engrandece a intuição e harmonia. Trabalha o equilíbrio emocional, alegria e criatividade. Estimula a hipófise. Ajuda a visão e observação. A grande variedade de cores resulta num estímulo a todos os chakras.

PEDRA DA LUA: É a pedra dos magos e sensitivos. Usada para lembrar de sonhos e ajudar num sono restaurador. Reforça qualidades femininas: receptividade, sensibilidade, intuição e clarividência. Flexibilidade nas atitudes. Reconciliações e sorte no amor. Proteção aos viajantes. Auxilia no tratamento de problemas no estômago, baço, pâncreas e hipófise. Desbloqueia o sistema linfático e auxilia partos e problemas femininos.
Chakras: Plexo solar e umbilical.

PÉROLA: Engrandecimento físico e espiritual em união perfeita com a alma. Preserva pureza. Simboliza e emana clareza e castidade.

PIRITA: Ameniza ansiedades, frustrações e depressões. Atrai dinheiro. Influencia para atitudes positivas na vida. Fortalece os desejos. Ajuda a trabalhar harmoniosamente em equipe. Aumenta a praticidade e rapidez em raciocínio.
Chakras: Base e plexo solar.

QUARTZO FUMÊ: Efeito curador. Atua como sedativo e relaxante, protege contra a negatividade e pode ser usado para aumentar e fortalecer ondas cerebrais para comunicação à distância (telepatia). Aumenta a fertilidade a equilibra energias sexuais e emocionais. Auxilia no controle da adrenalina e assimilação de proteínas. Fortalece fígado e pâncreas.
Chakras: Base e umbilical.

QUARTZO ROSA: É a pedra do amor. Transmite calma especialmente ao coração. Acalma temperamentos violentos. Abranda a dor de corações partidos. Ajuda a diluir a raiva, ressentimento, culpa, medo, ciúmes e tensões. Aumenta a autoconfiança, amor próprio, expressão pessoal, criatividade e capacidade de perdoar. Auxilia o funcionamento do fígado e sistema circulatório. Aumenta a fertilidade e alivia desequilíbrios sexual e emocional.
Chakra: Coração.

QUARTZO RUTILADO: Pode ser um condutor mais intenso do quartzo claro. Localiza as doenças e transforma-as na própria fonte de cura. Ajuda a vencer bloqueios da infância. Atenua depressões. Regenerador de tecidos. Aumenta a força vital, fortalece o sistema imunológico, estimula funções cerebrais, aumenta a clarividência e rebate a negatividade.
Chakra: Coroa.

RODOCROSITA: Aumenta a memória e a capacidade intelectual. Ajuda a curar ferimentos sentimentais e traumas. Ajuda a combinar coragem, vontade e paixão, aspectos do baixo chakra com o amor do coração. Força poderosa para os que se sentem atraídos por ela.
Chakras: Base e coração.

RUBI
: O coração do amor espiritual. Devoção. Dissipa lentidão ou características inativas a níveis físico e espiritual. Coragem, integridade, prestatividade, vitalidade, poder e liderança. Ajuda a eliminar o senso de limitação.
Chakra: Coração.

SAFIRA: Eleva os humores. Clareia a mente para a compreensão e autoconhecimento. Clarividência e telepatia. Alinha corpo/mente/espírito. Estimula habilidades físicas, clareza e inspiração. Lealdade, amor, força de vontade e sinceridade. Dissipa confusões. Chakra: Terceira visão.


SANDSTONE (PEDRA DA AREIA): Use esta pedra no pescoço ou perto do pâncreas. Suas propriedades são amplificadas colocando-a debaixo da pirâmide durante 45 minutos. Doenças tais como arteriosclerose, esclerodermia, problemas de pele e do fígado são tratados com sandstone.

SODALITA: Cria harmonia e equilíbrio necessário para soluções racionais. Acalma, clareia e tranqüiliza a mente para o conhecimento intuitivo. Alivia medos e culpas. Corta ilusões trazendo verdades. Aumenta a comunicação e expressão criativa. Qualidades similares à do lápis lázuli. Fortalece os sistemas endócrino e linfático.
Chakra: Terceira visão

TOPÁZIO AZUL
: Aumenta a força do metabolismo. Equilíbrio emocional, acalma, tranqüiliza, relaxa. Percepção física, auto-expressão, criatividade. Estimula os ideais. Regeneração dos tecidos e fortalecimento da tireóide.
Chakra: Garganta.

TOPÁZIO IMPERIAL: Usado para lembrar vidas passadas e se livrar de fantasmas. Para entrar em meditação profunda. Relaxa e inspira, incrementando a criatividade em abundância. Auxilia na regeneração de tecidos e desintoxicação. Fortalece os órgãos digestivos e do sistema nervoso.
Chakras: Umbilical e plexo solar.

TURMALINA: Dispersa negatividade, medo e aflições. Promove um desenvolvimento saudável e um sono tranqüilo. Equilíbrio nas relações interpessoais. Acalma a compulsão. Aumenta a sensitividade e a compreensão. Altamente eletromagnético e por isso muito poderoso para cura. As diversas cores vão alinhar e ativar os chakras correspondentes.

TURMALINA AZUL: Comunicação e capacidade de expressão e verbalização.
Chakra: Garganta.

TURMALINA MELANCIA: Verde e rosa. É a melhor pedra para curar problemas de coração. O verde cura feridas emocionais guardadas, enquanto o rosa liberta o amor curado para fluir novamente. Indicada para os que levam a vida a sério demais.

TURMALINA PRETA: Ativa o chakra da base. Reflete as más energias ao invés de absorvê-las. Anula energias negativas como: raiva, ressentimento, insegurança e ciúme. Auxilia problemas de artrite e da glândula supra renal (adrenalina).

TURMALINA ROSA: Abre o coração, centro da semente divina de auto-aceitação. Equilibra o coração, agressividade e passividade. Aumenta percepção, criatividade e fertilidade.
Chakra: Coração.

TURMALINA VERDE: Purifica e fortalece o sistema nervoso. Usada para inspirar a criatividade artística.
Chakra: Coração.

TURQUESA: Contém força e vitalidade que afirma e equilibra as vibrações de quem usa. Dá paz de espírito, equilíbrio emocional, comunicação, amizade, lealdade e sabedoria. Fortalece todo o corpo. Auxilia na absorção de nutrientes, regeneração de tecidos e circulação.
Chakra: Garganta.


 

 

Regras da cozinha






  • Cante e sorria, o seu estado de espirito vai energizar a sua cozinha mágica,
  • Cozinhe com amor, com um sorriso de orelha a orelha, acrescente um bocado  musica e mexa o caldeirão enquanto dança, eleve os seus encantamentos ao céu e faça da arte de cozinhar uma magia alegre de encantar.
  •  Dê preferência para as plantas, frutos ou legumes naturais, que tenham sido colhidos por você mesmo.
  • Procure colhe-los na época certa seguindo a lua para conservar mais propriedades mágicas.
  • Lembre-se que deve celebrar as colheitas e cozinhe sempre seguindo a época em que se encontra.
  • Jamais utilize utensílios de plástico, e evite o máximo os eletrodomésticos.
  • Tente ter um caldeirão e algumas colheres de pau só para quando for cozinhar magicamente. Ferramentas mágicas só devem ter uso para fins mágicos.
  • Quando fazer bolos ou outros pratos que permitam, tente dar o máximo asas a sua imaginação. Recrie símbolos, faça bolos em formas de luas de estrelas e de sóis.
  • Sempre que possa tente cozinhar na fogueira e ao ar livre.
  • Cante e recite encantamentos enquanto cozinha e faça símbolos que tenham a ver com as suas receitas.
  • Quando deve usar um pano para filtrar tenha o cuidado de usar em linho ou algodão e nunca os sintéticos.
  • Tente usar o máximo as suas mãos, mesmo quando para untar formas, lembre-se que o contato é a melhor forma para se energizar
  • Não se esqueçam que uma onça equivale a 31 gramas e que uma libra a 500 gramas.
  • Lembre-se também que 1 chávena de liquido equivale a 240 ml. E uma chávena de mel equivale a 190 g.
  • Lembrem-se que sempre que cozinham para os Deuses a primeira fatia é sempre ofertada aos Deuses, depois então pode comer.


Todos para os Caldeirões!!